Escrever é um meio de expressão, que pode ser artística ou pessoal. Mesmo pessoal, ela pode ser parte do criar artístico. Quando você utiliza a sua expressão pessoal para o entender e por fim criar, tudo se conecta. E é isso que esse blog é para mim.
Hoje venho para discorrer sobre a importância da expressão e do blog para mim. Estou também testando um tipo diferente de texto, com subtítulos. Vamos ver se gosto.
O blog
Tive motivos bem fortes para voltar a escrever. Mas pensar no que voltar a escrever é que foi o mais difícil. Eu já escrevi contos e poesia, mas queria me expressar mais abertamente, de uma forma mais completa, em que não tivesse que ficar presa a um estilo. Foi quando pensei em criar novamente um blog. Hoje, tendo a minha empresa de artes, criar um blog teria que ser voltado para expressão de sentimentos, ideias, pensamentos, inspirações e soluções para um trabalho artístico pleno. E isso é o que sinto que estou fazendo aqui.
Bagagem cultural e artística
Eu sempre penso no quanto a arte esteve na minha vida. Não canso de dizer isso. Desde pequena amo coisas ligadas a arte: música, livros, pinturas, esculturas e outros. Sempre gostei de criar, usar as mãos, fazer arte.
A paixão pela música clássica me levou à poesia; a paixão pelo rock me levou às artes plásticas; a paixão pelos livros me levou à paixão pela literatura; a paixão pela pintura me levou à paixão pela fotografia; e a paixão por tudo isso me fez descobrir as Artes Visuais.
Depois de adulta eu me inscrevi em cursos de tudo que podia para expandir meus horizontes na área de artes: gravura, desenho, lettering, línguas… Estudei muito, aprendi técnicas, ideias, misturas. Aprendi a me expressar e a ver, coisa que somente o estudo da arte te proporciona. É como ter uma lâmpada se ascendendo na mente quando você percebe que tudo o que você fazia quando criança era um encaminhamento para esse momento.
Expressão artística
Criar uma arte não é só pintar um quadro ou esculpir uma escultura, tem toda uma preparação, todo um estudo.
Aqui no meu ateliê, o que me leva à criação de artes é toda a minha bagagem e nela estão contidos livros e histórias que li e algumas que criei, assim como todas aquelas coisas de que gosto e que me inspiram.
A criação de um blog para me expressar faz parte deste trabalho e eu não me sentiria completa se não tivesse um local para compartilhar e expressar minhas ideias.
Tudo que escrevo é nesse sentido, seguindo as ideias que eu gostaria de discutir e que eu gostaria de entender mais do ponto de vista de outra pessoa. Não é um local para pessoas que pensam igual a mim, mas para pessoas que se identificam com os meus propósitos, mas que tenham outras ideias a fim de poder enriquecer a discussão.
Conclusão
Ter um blog, para mim, é mais que ter um lugar para escrever, é um lugar para ser eu mesma falando sobre tudo aquilo que amo, me ajudando a organizar ideias, criar ideais e inspiração para a minha criação artística e para a minha vida.
Então me conte, já teve um lugar como esse? Ou já pensou em criar algo assim?
Vamos conversar.
Até a próxima!
Deixe um comentário