Não cabe aqui perguntar se você já conhece o Bullet Journal — conhecido como Diário em Tópicos, carinhosamente chamado BuJo — afinal, foi um febre no mundo. Mas como toda febre, um dia ela baixa e agora o número que pessoas que ainda criam BuJos diminuiu bastante.
Comecei a utilizar esse método em 2018, quando muita gente estava fazendo e o Instagram estava lotado de fotos de vários modos de fazer o Weekly Spread. Comecei bem devagar, colocando somente algumas tarefas, usando como planejador pessoal mesmo.
Já em 2019 fiz o meu BuJo em um caderno que criei e comecei a fazer os famosos Weekly Spreads e a postar no meu Instagram. 2020 e 2021 eu também usei, mas começou a ser cada vez menos utilizado e decorado.
Entrou 2022 e eu criei um caderno lindo, com algumas páginas já montadas para eu só completar, páginas numeradas, uma capa linda que eu desenhei. E foi esse ano que eu praticamente não usei o meu BuJo. Ele está praticamente em branco e isso é muito triste. Toda vez que eu pego o BuJo penso em quanto que eu poderia ter aproveitado ele e não aproveitei, não aproveito.
Praticamente não tenho nada para escrever e mesmo quando tenho, eu escrevo em outro lugar. Coisa chata isso, eu sei. Mas esse não foi o ano do BuJo para mim.
Porém, agora, com a mudança na empresa, as mudanças na minha vida, meu desejo de ser mais criativa, tenho retomado a ideia de preencher esse caderno lindo com coisas, me dedicar a ele. Comprei inclusive alguns materiais para usar nele para ficar bem fofo e gracioso.
Então, me conta: você alguma vez já usou Bullet Journal? Se sim, ainda usa ou desistiu? Se não, já teve vontade de usar?
Vamos conversar! Até quinta!
Deixe um comentário