Livro: Senhora
Autor: José de Alencar
Ano: 1875
Iniciei a leitura de Senhora de José de Alencar no final de julho. Minha primeira dificuldade foi com as palavras arcaicas e a maneira que algumas palavras eram escritas antigamente. Em alguns momentos foi necessário recorrer ao dicionário do Kindle para entender uma ou outra palavra.
A fluidez do texto é incrível e a construção dos personagens não deixa nem um pouco a desejar. A proximidade que consegui sentir com os personagens foi grande, foi quase uma intimidade mesmo.
Estou ainda terminando o livro, mas não tenho como não expressar toda a animação que estou com ele. Eu simplesmente não consigo largar. Estou lendo tem 2 semanas. Talvez um período longo para quem diz que não consegue largar, mas ele divide espaço com os seriados que assisto, trabalho e passatempo/trabalho extra que faço.
É um romance urbano, se passa na região do largo do machado / laranjeiras. Como moradora do Rio de Janeiro, é interessante ver o quanto mudou, como mudou, como era a vida naquela época num bairro que me é tão familiar por ser bem perto de onde eu moro.
Sem querer fazer sinopse ou discutir sobre os personagens, só tenho a dizer que me apaixonei perdidamente pior este livro e já está entre os meus favoritos da vida!
Então, me conte: você já leu? Vamos conversar e até a próxima!
Deixe um comentário