Eu não me lembro qual foi o primeiro livro que li, nem qual foi o que me fez ter o hábito da leitura. Mas me lembro bem de sempre ter muitos livros em casa. Me lembro também de não querer ler os livros que eram obrigatórios da escola, os quais eu sempre dava um jeito de não ler e ainda assim fazer os trabalhos. Hoje não consigo me ver ou mesmo viver sem ter um livro para ler.
Me recordo de alguns dos livros que fui obrigada a ler: Édipo Rei; O sertão vai virar mar; A droga da obediência; A droga do amor. Esses são livros que me marcaram e estão sempre em minha memória.
Acho que por volta dos 13 anos comecei a me interessar mais por livros. Esse foi o mesmo ano em que comecei a ouvir Rock. Não sei se tem alguma relação. (risos) Do que me lembro dessas leituras são: Tem carta pra mim; A marca de uma lágrima; Anjos no aquário; Pai sem terno e gravata; Redações perigosas 1 e 2; Marilia mar e ilha. Acredito que esses são os livros que me iniciaram ao hábito, mas não tenho certeza.
Ao longo dos anos fui lendo vários livros, sempre incentivada pelos títulos e pelas capas, só depois que eu lia as sinopses, mas nem sempre. Nos gêneros, eu li e ainda leio muito os infanto-juvenis. Gosto muito também dos policiais, como Agatha Christie e Sherlock Holmes.
Desde 2021 tenho me embrenhado no mundo das Ficções Científicas, principalmente por conta das séries que estão cada vez mais nesse gênero. Comecei a leitura com Philip K Dick em O homem do castelo alto e depois Sonhos Elétricos; o outro autor que me apaixonou foi Isaac Asimov e dele iniciei a leitura de Fundação. Atualmente estou lendo Neuromancer, de William Gibson. Estou tentando, e muito, ler o maior número de livros de ficção cientifica com os mais diversos autores.
Esses é o post de terça saindo na quarta.
Nos vemos na próxima.
Até mais!
Deixe um comentário