Por muito tempo tive vontade de pintar. Quando digo pintar me refiro a usar tinta mesmo, pois sempre pintei com lápis de cor e canetas hidrográficas. Talvez não do jeito certo, mas do meu jeito. Então, voltando, eu sempre tive vontade de pintar e usar tintas: aquarela, guache, acrílica e óleo. Só essas mesmo que me interessam muito e que eu sempre quis aprender.
Mas vem aquela situação: querer fazer uma coisa sem ter material. Como disse no post anterior, eu comprei as tintas e os pinceis para usar as tintas. Os papeis eu já tinha, pois sempre me aventurei na pintura com aquarela, mas aquelas baratinhas e escolares mesmo. Resolvi desta vez investir na Pébéo. E, realmente, são tintas incríveis. Estou apaixonada.
E aí, segunda parte: aprender a usar. Comecei a ver vários vídeos, procurar na internet os jeitos de usar as tintas, como faz, como diluir, o que acontece usando isso ou aquilo. Tudo isso fui aprendendo nos vídeos do YouTube. Realmente, YouTube é aquele lugar onde a gente acha de tudo.
Terceira parte: começar a usar. Escolhi um projeto para fazer com a acrílica, uma coisa que minha mãe pediu para a minha sobrinha. Uma placa com o nome da menina. Escolhi as referências e seria extremamente fácil para eu fazer na versão digital, mas eu decidi que preciso fazer na versão pintado à mão, minha menininha merece.
No momento já escolhi as paletas de cores que vou usar, já misturei as tintas, vi os resultados. Comecei o desenho do nome e testei as tintas que preparei. Não é tão fácil. O godê que usei foi um antigo meu que só seve para aquarela, pois é muito fundo, então, tenho que escolher um novo para usar. Não me entendi ainda com os pincéis, preciso aprender como eles reagem, como fluem para poder pintar com firmeza. Além disso, meu desenho ficou muito cru, pois tem muito tempo que não uso o lápis no papel para expressar através do desenho.
Então, é isso. Minha saga está apenas começando, mas eu já estou feliz a que está funcionando. Quem saber em breve estarei fazendo coisas ainda mais bonitas.
Me acompanhe para novidades.
Te vejo em breve.
Deixe um comentário