Eu ia escrever um post de como é fácil escrever, mas na hora de iniciar foi aquilo: puff…
Não que eu fosse dizer exatamente que é fácil escrever um texto longo e perfeito, mas que, como eu tinha muita coisa para falar, pra mim seria fácil escrever. Mas não foi, foi difícil. E é chato que seja tão difícil escolher um tema, pensar no assunto, em como tratar o assunto, como construir a história que você quer passar.
Eu sempre fui muito boa em escrever, era aquela aluna que sempre tirava as notas mais altas nas aulas de redação, escrevia poesias, contos, historias, tantas coisas. E de repente eu já não escrevia mais nada.
Depois de anos de faculdade, que fiz duas graduações praticamente seguidas, eu não aguentava mais escrever e eu me afastei disso. Hoje, 12 anos após o fim da primeira graduação e 7 anos após a segunda, eu senti que precisava voltar. Escrever é algo que faz parte de mim e foi muito ruim abandonar.
Então, volto ao inicio. Queria começar um post dizendo que é fácil escrever, mas percebi que eu estou enferrujada e já não é tão fácil. Mesmo assim as palavras fluíram até esse momento do texto, eu consegui deixá-las se expressarem e falarem por mim.
Talvez voltar a escrever seja mais difícil que eu pensei, mas não é tao difícil quanto poderia ser se eu já não tivesse esse amor pela escrita. E pra você, como é escrever? Fácil ou difícil? Me conta nos comentários, vamos conversar. E se não quiser falar agora, nos vemos no próximo post.
Até lá!
Deixe um comentário