Escrever sobre arte

Recentemente eu me especializei em arte educação. Tinha essa paixão há anos. Por um tempo pensei até em fazer uma graduação, mas não era exatamente o que eu queria. Quando surgiu essa pós, eu logo me inscrevi. Não podia estar mais satisfeita com a escolha que fiz.

Essa especialização mudou em mim algo mais que somente me colocar nos estudos das artes, ela me fez ter vontade de dar aulas, de ensinar não só arte, mas através das artes. E foi isso que me trouxe até aqui.

No post de apresentação falei que sou Artista Visual. Mantive até hoje a minha empresa a duras penas nesse mundo de arte e artesanato, mas sem nunca sentir estar indo no caminho certo. Afinal, qual o caminho certo? Para quem não sabe qual caminho seguir, qualquer caminho serve, certo? Só que não.

O caminho que eu estava seguindo cada vez mais me dizia não ser certo, não ser aquele que me faria orgulhosa do meu trabalho e eu queria e quero sentir muito orgulho do meu trabalho.

Trabalhei criando muitas artes e tentando vender aquilo que produzia sem muito sucesso. Esse ano, 2022, foi o ano em que eu iniciei o trabalho de professora de vez, como nunca antes. E foi assim que eu percebi que o caminho que eu seguia até hoje não era o caminho certo.

No último post falei sobre a vontade de escrever, que não foi fácil voltar, mas que eu senti que esse seria o caminho que eu deveria seguir. E é. Mesmo ainda no começo, eu me vejo tendo vontade de escrever, de criar conteúdo para esse blog que ainda é um bebê.

Estou eu aqui, em uma noite de segunda escrevendo este post para ser lançado em alguns dias. Então, eu penso: escrever sobre arte é uma coisa boa, afinal, eu amo artes! Mas de novo vêm as perguntas: como começar, o que escrever, como tratar do tema?

Bem, eu ainda estou formulando essas respostas, assim como tenho formulado mais um milhão de coisas sobre a minha empresa, mas de uma coisa tenho certeza: meu objetivo é escrever sobre artes e minha satisfação virá desse exercício diário que será estudar para escrever algo legal para postar. Além disso, meu estudo me permitirá criar artes para aquilo que eu mais amo produzir: itens de papelaria. Vai ter coisa nova vindo por aí!

Mas me conta: o que eu disse até aqui te interessa? Te aguardo nos comentários.

Até o próximo post!


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.