Meu Kindle, minha vida

Sim, um título bem bobo, mas que reflete bem o que o Kindle significa para mim. Desde 2014 tenho e-reader. O primeiro foi o Kobo, vendido no Brasil pela Livraria da Cultura. Em 2016 a Amazon anunciou o Kindle Unlimited para o Brasil e foi quando decidi mudar do Kobo para o Kindle e comprei o meu primeiro, o Paperwhite de 7ª geração com 3G integrado. Ele foi meu companheiro por 2 anos, usei muito para estudo e para a minha pós-graduação, pois passava para ele todos os meus livros para poder estudar.

Em 2019 foi lançado o Kindle Oasis de 2ª geração, com luz amarela, tela de 7″, giroscópio de 4 eixos — só funcionam para giro da tela em uma orientação de cada vez: horizontal ou vertical, mas que já é excelente! — botões na tela, a prova d’água. Não tinha o 3G integrado, mas já tinha muito do que era necessário para mim. Era não, é, pois, em pleno 2022, com outras gerações de Kindle Paperwhite com as mesmas funções, sem botão, mas com conexão USB-C e carregamento sem fio, não achei necessário gastar comprando outro quando este ainda está tão perfeito quanto um novo.

Mas o título do post ser “meu kindle, minha vida” vem do fato de que eu não vivo sem ele. Se ele quebrar, eu terei que rapidamente substituir ele, mesmo que seja por um mais barato. Ter um aparelho desses, em que você pode ler horas a fio, com uma bateria que dura muito e uma tela que não agride os seus olhos, não tem preço. Parece que estou lendo um livro físico, mas muito mais leve e com vários outros livros em stand-by, à distância de apenas um toque para poder ler também. Se existe algo melhor que isso eu ainda não encontrei.

Como eu disse, comprei ele em 2019. Já estava fazendo a minha pós quando comprei ele e por um tempo usei os 2 kindles para poder fazer meus estudos. Inclusive o meu Kindle antigo continua funcionando e está sendo usado atualmente pela minha irmã. Comprei o Oasis como presente de aniversário. Até hoje agradeço a melhor compra que já fiz na vida, assim como meu iPhone XR comprado em 2018 que ainda continua perfeito.

O kindle é um aparelho só, mas que serve a tantos propósitos que é difícil deixá-lo. Passo para ele artigos e documentos longos que preciso ler e que não tenho condições de ler no tablet ou celular. Todos os meus livros estão no kindle, comprados ou convertidos. Não compro livros físicos, a menos que não exista versão para kindle deles. Leio todos os dias em um aparelho super leve e pequeno que posso levar para qualquer lugar, além do app Kindle disponível para celular, tablet e computador, que me permite compartilhar anotações e citações de maneira rápida e fácil.

Este não é um post informativo, mas sim um post expressivo sobre o quanto o kindle significa para mim. Tenho poucas coisas materiais que me são importantes, mas entre elas o kindle é o mais importante de todos. Viver sem a leitura é algo inimaginável para mim, eu realmente não consigo ver uma vida sem livros, físicos ou digitais. Queria que todas as pessoas pudessem compartilhar desta paixão que é ler, mas sei que tem gente que não consegue ler nem uma página, quanto mais um livro. Mas o mundo da leitura é o melhor mundo de todos, isso posso afirmar e garantir.

Agora me conte, você tem um kindle? Se não, já pensou em comprar? Vamos conversar!

Nos vemos no próximo post!

Até mais!


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.