No dia 15/11 terminei a leitura deste livro maravilhoso. E como era um livro com romance, história do mundo e uma pitada de mistério, eu acabei escrevendo um diário de leitura. Tem muito spoiler, mas primeiro falarei um pouco sobre o livro.
Nele temos a história de Bryan, um pintor que sonha com muitas histórias nas quais ele faz parte, ou seja, vidas passadas dele. Ele conhece uma moça, Linz, e se apaixona perdidamente por ela, acreditando que ela é, assim como ele, uma reencarnação que faz parte de sua vida. Assim, ele faz de tudo para poder fazer parte da vida dela.
Em meio a muito mistério sobre as vidas passadas e as pessoas que fazem parte delas, eles vivem uma busca pela completude das memórias e o local onde suas vidas começaram.
Agora, vamos com o meu diário de leitura saber um pouquinho de como eu me senti durante a leitura e minhas ideias sobre tudo. Lembrando que contem spoiler, então, se você não gosta de saber sobre a história do livro antes de lê-lo, não recomendo a leitura após a Ficha Técnica.
Se você não for ler até o final, até o próximo post. Se for ler, desejo uma boa leitura e nos vemos em breve!
Ficha Técnica

Título original: The memory painter
Autor: Gwendoly Womack
Publicação: 2015
Publicação versão: 2016
Versão: Digital
Editora: Record
Páginas: 387
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Leitura: 31/10 – 15/11/2022
Diário de leitura
01/11/2022 – terminei o capítulo 7. Que babado. Sempre começo um livro desconhecido com poucas expectativas, mesmo assim esperando uma boa história a partir da sinopse que pode ter me prendido e me feito escolher a leitura. Porém, nunca estou preparada para quando a história tem um viés bem alinhavado. Os personagens, o encontro, o acompanhamento dessa história. Fiquei boba. E por ter começado ontem e já estar hoje no capítulo 8 diz muito sobre a história que me prendeu até eu ter um desdobramento favorável!
02/11/2022 – terminei o capítulo 9. Estou com a impressão de que há uma relação entre Bryan e Michael, o médico cientista. Ambos parecem ter tido as mesmas memórias.
03/11/2022 – terminei o capítulo 10. Eu estava certa: Bryan tem as memória de Michael. Ele acredita que eles sejam a mesma pessoa, talvez uma reencarnação. É bem possível. Também estou com essa ideia.
03/11/2022 – capítulo 11: estou achando que Michael morreu em acidente de carro após ter tido uma memória enquanto dirigia. Talvez a Diana estivesse com ele e tenha morrido junto.
03/11/2022 – terminei o capítulo 11 e descobri o que houve com Michael e Diana. Ambos morreram em uma explosão no laboratório, pouco depois das memórias que Bryan está tendo deles. Estou achando essa história incrivelmente envolvente. Muito bem escrita e alinhavada. Estou amando!
10/11/2022 – ontem terminei o capítulo 27. No fim, a rainha egípcia aparece. Bryan tem a revelação de que é o início. Para mim, parece que a primeira encarnação dele foi no Egito, talvez como essa rainha, ou alguma outra pessoa próxima, o que faz com que ela apareça para suas encarnações quando estão perto da morte. Só achei estranho ela aparecer para o Bryan agora, uma vez que ele não parece estar perto da morte. Ainda assim, na casa do casal ele teve um vislumbre da vida egípcia e pode ser o que desencadeou esse sonho. Acho que só terei certeza mais pra frente, pois o capítulo 28 é sobre o Michael.
O final é surpreendente, os últimos capítulos li numa pressa que não tem tamanho. Muitas conclusões que tirei anteriormente não valeram, se transformaram, eram totalmente o oposto daquilo que eu imaginava. É realmente uma história magnifica e eu adorei conhecer mais a história do mundo e de seus personagens através dessa linda história de amor e lealdade ao longo do tempo.
Deixe um comentário