Esta pergunta do título é uma frase que certamente passa pela mente das pessoas que escrevem um blog que não tem muita audiência. Acredito que também pela cabeça de algumas das pessoas que já devem ter tido a curiosidade de vir ao blog.
Quando decidi criar este blog eu não pensei em pessoas vindo ler e comentar, mas sim em um local para compartilhar ideias e pensamentos, falar sobre o que gosto e o que me inspira a criar a minha arte. Seria uma extensão do meu Instagram, ou talvez um lugar mais livre para eu ser eu mesma.
Mesmo não vindo ninguém ler, ou pelo menos ninguém que comente, eu publico todas as terças e quintas, sem falta, em alguns horários estabelecidos por mim. Me organizo para publicar fielmente e, quando não consigo, corro para poder publicar o mais rápido possível.
Então, em algum momento alguém pode perguntar: mas porque você escreve se ninguém lê? Bem, eu costumo escrever para mim em primeiro lugar e em segundo lugar para as pessoas que se identificam com aquilo que eu escrevo. Como essas pessoas vão chegar aqui eu não sei, mas sei que isso não me impede de escrever.
Quando eu era mais nova eu tinha um blog e eu achava que todos deveriam ir ler, deveriam se interessar e se as pessoas não se interessavam era porque não era relevante. Hoje eu já não me importo, pois, como eu disse, eu escrevo para mim.
Um blog é um lugar para expor ideias e compartilhar pensamentos e isso tenho certeza de que estou fazendo. O restante virá gradualmente e eu não tenho pressa.
Então, se você escreve um blog e às vezes pensa: PORQUE CRIO POSTS QUE NINGUÉM LÊ, saiba que você não está sozinho ou sozinha. Outras pessoas também passam por isso e não significa que o que você faz não é bom, somente que ainda não chegou às pessoas certas, aquelas que se identificarão com o seu trabalho. Pense nisso e continue criando. Um dia você chegará aonde pretende e vai ficar feliz por não ter desistido.
Se você se identificou com esse post, deixe um comentário.
Vamos conversar.
Até a próxima!
Deixe um comentário