Por que escrever?

Por que escrever um blog quando hoje tudo é vídeo? Por que se dar ao trabalho de compor um texto quando poderia somente gravar um vídeo? Isso se eu considerar que gravar um video é uma tarefa fácil, o que, cá entre nós, não é nem um pouco fácil.

Mas não vim falar de vídeo, mas sim o porquê de eu escolher criar um blog e escrever conteúdo para um blog quando poderia estar criando para o Instagram, TikTok, Twitter, YouTube ou qualquer outra rede social de imagem e vídeo por aí.

Já tenho escrito nos posts anteriores o quanto amo escrever e o quanto eu sempre quis ser escritora. Começar um blog faz parte disso, desse objetivo. Mesmo que eu nunca escreva um livro, eu escrevo aqui pequenos artigos e isso já me deixa muito feliz.

Mas volta e meia eu me pego pensando sobre isso: porquê mais escolhi isso aqui? Quais meus objetivos, o que eu quero com esse blog que não consigo alcançar com uma conta em rede social? Não que eu tenha decidido desistir das contas nas redes sociais, por que eu não desisti, mas decidi que não é o meu principal meio de criação de conteúdo.

Tenho pensado muito sobre essas coisas, e acredito ser necessária uma catarse completa para poder chegar à solução. Enquanto isso, eu vou escrevendo e criando aqui o que eu gostaria de ler em um blog, o que eu gostaria que as pessoas passassem em seus blogs. Faz sentido?

Me conta nos comentários.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.