Sobre escrever

Às vezes escrever é uma das tarefas mais difíceis. Não que em algum momento seja extremamente fácil, mas de vez em quando as palavras simplesmente não fluem nem na mente, nem no papel, ou no meu caso, na tela.

Eu havia escrito um texto sobre o que escrever, mas no final das contas nem era sobre isso que eu estava escrevendo.

Nos posts anteriores eu sabia o que escrever, já tinha em mente a ideia que eu queria passar e assim era mais fácil escrever o que eu tinha para dizer. Mas aí cheguei a um momento em que eu não sabia o que escrever, não tinha ideia de qual caminho seguir e fiquei empacada. Foi nesse momento que escrevi um texto terrível que eu teria total vergonha de postar, por isso mesmo eu não postei. Hoje é segunda a noite, um dia antes da postagem e estou aqui escrevendo esse post antes de dormir.

Fiquei os últimos dias ruminando o que eu escreveria, afinal, eu queria que fosse algo digno e não somente um post para ocupar espaço para não deixar de postar. Nesse caso, acho mais justo explicar. E é isso que estou fazendo aqui, explicando o porquê de o post de hoje ser sobre escrever ou sobre o que escrever.

Não era minha intenção me perder. Cheguei em um momento em que eu tinha já posts escritos para as semanas seguintes, não muito, mas uns quatro posts já prontos e agendados. Mas voltei ao trabalho, pois estava em recesso, e simplesmente não consegui me concentrar.

A concentração para escrever é um dos momentos mais decisivos para a boa escrita. Pensar no que dizer e em como dizer isso é o que faz toda a diferença. Eu não achava um tema para escrever, algo sobre o que escrever e por esse motivo, parei. Mas o prazo foi apertando e eu ainda estava sem nada, ou estava com algo bem ruim, como eu já falei.

Esse post acabou sendo algo que eu precisava compartilhar: a dificuldade que todos nos temos em muitos momentos de não saber o que escrever, de ficarmos empacados, termos bloqueio de escritor e coisas do tipo. Isso é normal, mas não pode também nos impedir de escrever. É preciso buscar as referências, buscar temas. E se ainda assim não conseguir, o melhor é escrever sobre o que está te atrapalhando. Talvez assim você chegue em algum lugar como eu cheguei.

Agora me conta: você tem um blog? Com que frequência escreve nele? É fácil encontrar o tema e as palavras para escrever um post? Me conta nos comentários, vamos conversar.

Até quinta!


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.