Um novo ano para o ateliê

Cada novo ano é tempo de repensar as coisas, o que fica, o que sai. O que já não dá mais certo e o que deve-se começar a fazer.

Tenho percebido muito isso no meu trabalho. Uma coisa que eu já não consigo mais é ficar muito tempo em frente ao computador. Sempre gostei e desde aproximadamente meus 8 anos de idade eu vivo em frente a computadores. Uma paixão que me fez estudar muitas coisas sobre computadores e tecnologia, mas que parece que está começando a me fazer mal.

Meu sonho era fazer livros, ser editora, revisora, diagramadora ou ilustradora de capas. Trabalhar com livros foi o que me levou a estudar Design. Porém, ultimamente, tenho percebido que trabalhar com textos não é mais uma opção pra mim, pois meu olhos já não me acompanham. São muitas dores nos olhos e de cabeça, me deixando com noites mal dormidas. Então, tem sido difícil trabalhar em certas coisas e tenho preferido ficar mais no trabalho analógico e manual.

Nunca pensei que um dia teria que passar por isso durante a vida de trabalho, mas essa hora chegou. Cada vez mais vou me afastar do computador e das telas e tentar criar mais de forma manual. Minha saúde deve ficar sempre em primeiro lugar e é isso que estarei buscando este ano para mim e dentro da minha empresa.

E você, quais a mudanças que sente que precisa fazer na sua vida e/ou no seu trabalho? Me conta nos comentários.

Até o próximo post!


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.