Van Gogh 2

Eu estava escrevendo um post sobre Van Gogh, por isso o nome do post ser Van Gogh 2. Mas eu não consegui encontrar as palavras certas. Meu objetivo com esse blog, como eu disse no primeiro post é também falar sobre artes e a primeira coisa que fiz assim que comecei foi baixar o app do Google Arts&Culture.

A primeira imagem que me apareceu foi um auto retrato de Vincent Van Gogh. Esse artista que nunca foi o meu preferido, mas que após a minha especialização em Arte-Educação se tornou um dos admirados por mim. Acredito que faz toda a diferença quando você estuda sobre a pessoa, seus métodos e seus objetivos. Agora eu observo sua obra e me interesso em absorver mais sobre o trabalho deste grande artista que só foi valorizado após a morte. Ok que isso é normal para a maioria dos artistas, mas houve muitos que tiveram sucesso em vida, mas esse não foi o caso de Van Gogh.

Então estava lá o quadro do artista e eu observando ele e pensando em fazer uma análise despretensiosa, mas me dei conta que não existe analise despretensiosa. Sempre temos a pretensão de algo, de mostrar, analisar, verificar. Não adianta, nada que se faz é sem objetivos, mesmo que se pense que sim.

Como arte-educadora, ao analisar uma pintura preciso ver cores, traços, primeiro e segundo planos, objetivo do artista, dentre outras coisas subjetivas da obra. Mas, sinceramente, não sei se quero já analisar obras de arte nesse momento de início do blog.

Meu objetivo é criar audiência, seguidores, pessoas para conversar sobre artes. Penso que falar sobre a história dos artistas, em um primeiro momento, pode ser um bom jeito de começar isso aqui, uma vez que cada vez mais tenho falado sobre a minha própria história.

Então, me conta o que você quer ver aqui? Vamos trocar ideia.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.